Rio -  Um ex-ginasta romeno foi a ‘mola humana’ que levou a Sapucaí ao delírio quando a Unidos da Tijuca entrou na Avenida, na madrugada de ontem. Formada por 15 bailarinos, a comissão de frente com sanfonas que ganhavam vida e a performance importada do atleta, como fole multicolorido que se agigantava, rebolava e se enroscava, arrancou gritos de ‘É campeã’ já no Setor 1.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
A ideia da comissão surgiu a partir da performance do romeno Veniamin, vista pelo carnavalesco Paulo Barros na Internet. A mola do ex-ginasta virou a sanfona que ganha vida, lembrando Luiz Gonzaga e seu instrumento. “Já fiz shows e apresentações em muitos países do mundo. Mas esta foi a primeira vez no Brasil. Estou impressionado com a energia das pessoas. É muito legal ver como o público vibra e participa”, comentou o ex-ginasta, que mora em Orlando (EUA).
Sanfona 'Viva'
O treinamento foi à distância. “Fizemos ensaios Rio-Orlando, mandando e recebendo vídeos”, conta Priscilla Mota, coreógrafa da comissão com o marido, Rogério Negri. O artista ensinava seus movimentos e aprendia a história de Luiz Gonzaga. “Tivemos de abrasileirar o Veniamin”, brinca ela.
fonte: O DIA.