quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Rei do Baião em Paris com a cantora Nazaré Pereira,uma homenagem do Blog Sertão9

Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o
Próximas




Ele se apresentou pela primeira vez na Europa a  convite da cantora paraense Nazaré Pereira, que teve um grande sucesso na França com O cheiro a Carolina (Zé Gonzaga/Amorim Roxo), e até hoje mora em Paris. “Conheci Luiz Gonzaga em 1982, no Rio, e ele me convidou para almoçar na casa dele na Ilha do Governador, Ele ia comemorar 70 ano.Eu convidei para ele ir a Paris. Ele aceitou, e consegui uma apresentação de Luiz Gonzaga no Le Bobino, uma casa de show bem conceituada em Paris”. Quem conta isto é a própria Nazaré Pereira, por telefone, de Belém, onde foi visitar os parentes.
Luiz Gonzaga, acompanhado por dona Helena, chegou a Paris em maio de 1982, e segundo Nazaré desfrutou cada hora dos 15 dias que passou na cidade, hospedado no apartamento da cantora. Ela fotografou Gonzagão nos principais pontos turísticos parisienses, e lembra de passagens pitorescas, sobretudo do apego do Rei do Baião à comida brasileira: “Uma noite levei o casal para um restaurante francês bem chique, daqueles que servem aquele pouquinho de comida. Luiz Gonzaga me chamou de lado e disse que o queria mesmo era galinha asada, farofa e arroz. Eu era bem conhecida por lá, fui falar com o chef, e expliquei o problema. Ele disse que daria um jeito. Só não tinha a farofa, claro. Mandei buscar na minha casa, que eu sempre recebia farinha do Brasil. Uma hora e alguns minutos depois ele foi servido como queria”.
O show no Le Bobino, aconteceu em 7 de maio de 1982, com a casa cheia. Luiz Gonzaga cantou suas músicas mais Gonzaga cantou suas músicas mais famosas, acompanhado pela banda de Nazaré Pereira: “Fiz só uma participação, cantando com ele O cheiro da Carolina, que fazia sucesso na França”, diz Nazaré Pereira, acrescentando que mais difícil do que modificar o cardápio de um restaurante francês, foi driblar a vigilância de dona Helena, e escapar com Luiz Gonzaga até o telefone público mais seguro: “Ele ia ligar para a namorada Edelzuita. A gente parecia dois adolescentes!, lembra a cantora. crescentando que mais difícil do que modificar o cardápio de um restaurante francês, foi driblar a vigilância de dona Helena, e escapar com Luiz Gonzaga até o telefone público mais seguro: “Ele ia ligar para a namorada Edelzuita. A gente parecia dois adolescentes!, lembra a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário