quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atrações musicais lembram Gonzaga com shows em Exu e no Recife


Além dos sucessos, Gil apresenta músicas dos Mutantes e Jimi Hendrix (Foto: João Wainer / Divulgação)Gilberto Gil se apresenta em Exu, no dia do 
centenário Blog Sertão9
O ano foi repleto de homenagens, com enredos de escolas de sambas, livros e exposições dedicados ao centenário de Luiz Gonzaga. Para coroar este 2012 que termina com a celebração dos 100 anos de nascimento do Rei do Baião, precisamente nesta quinta-feira (13), uma programação musical especial foi organizada no Recife e em Exu, terra natal do compositor. O acesso do público é gratuito, nas duas cidades. A partir das 22h desta quinta-feira, o G1 vai transmitir ao vivo os shows de Daniel Gonzaga, Dominguinhos e Gilberto Gil.
Entre os shows de destaque estão o de Dominguinhos e Gilberto Gil, em Exu, no dia do centenário; ainda na cidade de Gonzaga, se apresentam Elba Ramalho, Quinteto Violado e Chambinho do Acordeon - este último viveu o Rei do Baião em sua fase adulta, no filme "Gonzaga de pai para filho", de Breno Silveira. No Recife, Alceu Valença, Fagner e o projeto Baião Polinário, no qual jovens artistas reinterpretam a obra gonzagueana, são os destaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário