domingo, 24 de março de 2013

Paixão de Cristo de Fazenda Nova, PE, encanta público de todo o país


Atores agradecem ao público no final do espetáculo (Foto: Luka Santos/G1)
O primeiro espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi apresentado na cidade teatro construída no distrito de Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, no ano de 1968. Os cenários ainda não estavam todos prontos, mas a peça já encantava o público. Alguns dos espectadores dos primeiros anos do espetáculo não deixam de vir, sempre que podem, conferir a apresentação. Neste ano, o 'Jesus pernambucano', interpretado por José Barbosa, foi elogiado pelo público.
A cada dia, quase dez mil pessoas percorrem os cem mil metros quadrados do teatro, circulando pelos nove palcos, acompanhando a encenação dos últimos dias de Jesus Cristo. Os portões abrem às 16h e o espetáculo começa apenas às 18h, quando já está escuro.
A irmã Maria Adir morou boa parte da vida em Roma, na Itália, mas atualmente está em São Paulo. Após ouvir falar do espetáculo, aproveitou que uma amiga mora em João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar a estrada e assistir. “Já tinha ouvido falar, amigos me contaram e eu tenho curiosidade. Até por ter morado muito tempo em Roma, quero ver de perto”, conta a religiosa, que chegou cedo, com máquina fotográfica em punho, registrando todos os detalhes.
O pastor evangélico Ygor Porfírio organizou um grupo com quase 20 pessoas para viajar pouco mais de três horas de viagem de João Pessoa até Fazenda Nova. “Metade do grupo já assistiu, mas há mais de 15 anos. Eu mesmo nunca vi, só tinha ouvido falar. Um conhecido meu trabalha com turismo e sugeriu a viagem, nos organizamos e viemos”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário