segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Organização do carnaval de Salvador testa novo percurso de trios

Faltando seis meses para o carnaval, os envolvidos com o planejamento da festa começaram a testar domingo (1º) umnovo percurso dos trios no circuito Osmar (Campo Grande - Avenida). Pela nova proposta, no fim do desfile, os trios não voltariam mais pela Rua Carlos Gomes, como tradicionalmente acontece, e deixariam o circuito pela Rua Chile.
O trio usado nos testes foi o do camarote andante, de Carlinhos Brown. O equipamento tem 27 metros de comprimento, 5,5 metros de altura e 4 metros de largura. No total, mais 40 trios elétricos circulam no percurso testado. Esse foi o terceiro e último teste para mudar o tradicional trajeto da festaPelo novo projeto, ao terminar o desfile o trio sai da Avenida Sete pela Rua Chile. O primeiro obstáculo é a virada na esquina da Câmara Municipal para pegar a Ladeira da Praça.O presidente do Conselho do Carnaval, Pedro Costa, o secretario municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e o cantor Carlinhos Brown acompanharam o teste no domingo. O grupo constatou que serão necessários alguns ajustes nas vias para permitir a circulação dos trios maiores.
"Poucos ajustes, como por exemplo deslocar uma placa de sinalização ou elevar a altura de uma fiação elétrica. Fora esses ajustes pequenos está tudo aprovado e foi tudo bem sucedido. Essa vira o trio passou tranquilamente, mas por precaução, excesso de zelo, nós vamos baixar o nível do meio fio para que ele esteja no mesmo nível da rua nessa ponta da praça para que se, eventualmente, algum trio não conseguir fazer a curva, ele consiga por cima dessa ponta da praça, fazer sem prejuízo nem para o trio, nem para o equipamento público", disse Guilherme Bellintani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário