sexta-feira, 30 de março de 2012

[Leia] Forró toda sexta-feira em João Pessoa para homenagear Luiz Gonzaga


dbc6c3c7a041a22026c8b007d51931a2.jpg
Centenário do Mestre Lua é o mote do projeto
Foto: Memorial Luiz Gonzaga/ Acervo/ Reprodução

Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
Forró, baião, xote e xaxado para homenagear o mestre de todos esses ritmos, o sertanejo Luiz Gonzaga. A cada sexta-feira, o Ponto de Cem Réis, Centro da capital paraibana, reunirá artistas locais para tocar os sucessos do Mestre Lua.
O projeto 'Chama Forrozeira', promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) estreia amanhã (30), a partir das 18h. O evento é realizado em parceria com o Fórum de Forró PB e a Associação Balaio Nordeste, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Nessa primeira edição, o público vai assistir aos shows dos grupos Chameguinho do Forró e Ripa na Chulipa.

Dentro da programação, está prevista ainda a exibição do documentário "Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões”, que guarda imagens históricas e depoimentos de grandes artistas e personalidades que conviveram com o inventor do forró.

O projeto 'Chama Forrozeira' segue até o dia 15 de junho, sempre às sextas-feiras. A única exceção será na próxima semana, feriado da Sexta-feira Santa (06). Uma oportunidade e tanto para os forrozeiros já irem esquentando o passo para os festejos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário