sexta-feira, 30 de março de 2012

[Leia] Projeto Música na Praça relembra canções de Luiz Gonzaga


FOTO: DIVUILGAÇÃO
Expectativa é que centenas de pessoas participem do evento

RESENDE
Os ritmos musicais típicos do povo nordestino vão predominar no domingo, na Praça Oliveira Botelho, a partir de 10h30m, logo após a missa matinal da Igreja Matriz de Nossa Conceição. Segundo informou na tarde de ontem a prefeitura, numa iniciativa promovida pela mesma, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a segunda edição do projeto Música na Praça, vai homenagear o centenário de nascimento de dos mais queridos e renomados nomes da música brasileira: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Professores e alunos da Escola de Música Maestro Vicente Anicento de Senna, um dos programas de formação mantidos pela Prefeitura, vão relembrar os grandes sucessos do artista, que foi tema este ano do desfile da escola de samba vencedora do carnaval carioca, a Unidos da Tijuca.
“A Praça Oliveira Botelho certamente será palco no domingo de um grande bailão popular ao som das inesquecíveis canções de Luiz Gonzaga. Com a realização do projeto Música na Praça, a Prefeitura amplia todo o trabalho promovido desde 2009 visando resgatar este local como palco dos acontecimentos históricos e culturais do Município. A iniciativa torna realidade outro evento concreto para mostrar que a Prefeitura vem honrando mais este compromisso assumido com a população”, declarou o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately.
Lançado no mês passado, o projeto Música na Praça atraiu em sua primeira edição dezenas de pessoas a uma apresentação especial de alunos da Escola de Música da Prefeitura de Resende. As ações voltadas à valorização deste logradouro incluem a aquisição definitiva do Cine Vitória pelo Municipal; a Virada Cultural, promovida no ano passado com o objetivo de comemorar o Dia Nacional da Cultura (05 de novembro) e a realização do baile carnavalesco ocorrido no sábado de carnaval deste ano, além das obras de revitalização da praça, cuja inauguração aconteceu no dia 18 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário