quarta-feira, 28 de março de 2012

[Leia] Livro sobre Luiz Gonzaga: Porque o Rei é Imortal!



O livro Porque o Rei é Imortal! é relançado na Bahia (Salvador), e na Paraíba (Campina Grande), com curiosidades biográficas, discografia, coletâneas, homenagens, e cantores nacionais e estrangeiros que participam da obra de Luiz Gonzaga.
O número de livros lançados sobre a vida e a obra de Luiz Gonzaga agora é 32 com o relançamento do livro Porque o Rei é Imortal! dos autores Antonio Francisco Costa, alagoano, reside em Salvador, e José Nobre de Medeiros, norte rio-grandense, vive em Campina Grande-PB.
Ambos os autores de Porque o Rei é Imortal! são fãs especiais pesquisadores e colecionadores de Luiz Gonzaga conhecidos no Brasil. Antonio Costa é cantor e compositor de forró com vários CDs lançados, e José Nobre é fundador e mantenedor do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga de Campina Grande (PB), MFLG, um dos mais importantes acervos de artistas nordestinos de todo Brasil.
O livro Porque o Rei é Imortal! fora lançado em dezembro de 2011 na festa do 99º Aniversário do Rei do Baião do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga de Campina Grande, agora vem a público, em março de 2012, corrigido e com novos acréscimos, lançado em Salvador, na Bahia, e em Campina Grande na abertura da programação do ano do centenário de Luiz Gonzaga do MFLG.
O livro de Antônio Costa e José Nobre é dividido em cinco itens: a discografia de Luiz Gonzaga em 78 rotações, 10 e 12 polegadas, os discos coletâneas com a participação de Luiz Gonzaga, as homenagens a Luiz Gonzaga antes e depois de sua morte, participação do Rei do Baião em discos de outros artistas, e os intérpretes estrangeiros que gravaram as músicas de Luiz Gonzaga e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário