terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fantástico estreia série em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga,mais no Blog Sertão9


Cantora Elba Ramalho dá seu depoimento emocionado sobre o artista
No próximo domingo, dia 30, o ‘Fantástico’ estreia uma nova série especial em homenagem aos cem anos do músico Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas da música popular brasileira, que vendeu cerca de 30 milhões de discos. Com roteiro por George Moura, a nova atração adianta em quatro episódios cenas inéditas do longa metragem do diretor Breno Silveira, ‘Gonzaga – De Pai para Filho’, uma coprodução da Globo Filmes que tem estreia prevista para o dia 26 de outubro nos cinemas.
A série conta, através da busca emocionada do cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991) para entender quem foi seu pai, Luiz Gonzaga (1912-1989), a história e a trajetória do Rei do Baião desde os tempos de menino, quando morava com a família no sertão pernambucano até conquistar o Brasil com sua música e carisma.
Rosa Gonzaga, filha adotiva do rei do baião, dá seu depoimento emocionado sobre o artista
Cantores que conviveram e se inspiraram na arte de Gonzagão, além de amigos e familiares do artista, dão depoimentos reveladores e carregados de emoção gravados especialmente para a série. Elba Ramalho e Gilberto Gil falam sobre a importância de sua obra para a arte brasileira. “Enquanto eu e outros artistas cantarmos a música de Gonzaga, ele estará vivo. Artisticamente, ele é um pai para mim, um modelo!”, declara Gilberto Gil
Através de imagens da ficção e de arquivo, o primeiro episódio apresenta Januário, o pai de Gonzagão, que o ensinou a tocar sanfona ainda durante a infância na cidade de Exu. No entanto, Januário nem podia imaginar que odestino  do filho não estaria restrito às apresentações nas feiras e festas da região. Ao se apaixonar, na adolescência, pela filha rica de um coronel, Luiz Gonzaga teve que fugir da cidade e da ira do pai da jovem, que não aceitava a união pela diferença social entre o casal. Ameaçado de morte, sem dinheiro ou emprego, Luiz parte em direção ao Sul do país em busca de uma vida melhor e de quem sabe um dia poder voltar para os braços de seu primeiro amor.
Esta edição traz ainda os relatos inéditos de Rosa Gonzaga, filha adotiva do cantor; seu neto Daniel, filho de Gonzaguinha; e Priscila, senhora nordestina que conviveu com Gonzaga desde que nasceu. Os três se emocionam e contam detalhes sobre o tempo em que passaram com Luiz e como ele era no convívio familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário