sábado, 12 de novembro de 2011

Galo da Madrugada 2012 - Homenagem a Luiz Gonzaga,Veja tudo no blog Sertão9




 O maior sanfoneiro do Brasil será o homenagem no desfile do Galo da Madrugada 2012.  O presidente Rômulo Meneses e pares da diretoria do maior  e tradicional bloco de rua, ícone do Carnaval de Pernambuco, já definiram que no próximo será prestado o justo reconhecimento ao ‘Rei do Baião’ no ano do seu centenário.

No próximo ano será o 35º desfile do maior bloco do mundo e o tema terá ‘Galo, Frevo e Baião’. O tributo terá direito a boneco gigante do Velho Lua, diretores fantasiados em referência ao compositor, adereços típicos e edição especial do trio elétrico dos forrozeiros com muito baião tocado em ritmo de frevo.

Além disso, um frevo em homenagem a Gonzagão já foi encomendado aos maestros. Como diz Rômulo “Luiz Gonzaga tem muito a ver com a proposta do Galo da Madrugada. Da mesma forma que ele defendeu praticamente sozinho a música nordestina nas décadas de 1940 e 1950, o Galo sempre defendeu a cultura pernambucana e o nosso frevo. Desde já temos a melhor expectativa de como será este desfile inesquecível”.

Os foliões já podem marcar na agenda as datas dos desfiles promovidos pelo Clube de Máscaras em 2012. A programação começa com o tradicional Desfile Inverso, na noite da quinta-feira 16 de fevereiro. No Sábado de Zé Pereira, dia 18 de fevereiro, o maior bloco do mundo sai às ruas do centro do Recife, abrindo o feriado de Carnaval Na terça-feira, dia 21 de fevereiro, a programação se volta para a criançada com o desfile do Pinto da Madrugada.
fonte:olinda social club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário