quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arraial da Maria Aragão completa 15 dias com grande participação popular,no são joão2011.



Promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), o Arraial da Maria Aragão traz o tema: “São João de São Luís, vem cá, Brasil!”, um convite que foi bem aceito pela população ludovicense, que já consolidou o evento. O convite também foi estendido a todo o país. No último domingo (12), o arraial foi referência na mídia nacional, mostrando a força da cultura popular maranhense.
O Arraial da Maria Aragão foi aberto dia 1º de junho e a sua programação vai até o dia 03 de julho
Com uma programação extensa e recheada de boas atrações, o Arraial da Maria Aragão traz, para esta quarta-feira (15), a Dança do Coco da Ilha, a Dança do Boiadeiro Cavalo de Prata, o show de Chico Saldanha, o Grupo GDAM e o Bumba-meu-boi Mocidade Alegre de Itapecuru, em sotaque de orquestra.
Na quinta-feira (16), a festança tem início a partir das 19 horas com o Tambor de Crioula Pungar da Ilha. Logo em seguida, a Quadrilha Matutos do Olho D´água entra em cena com direito a anarriê e casamento da roça. Às 21h, show de Adão Camilo, que apresenta o melhor da música popular maranhense. A noite termina embalada pelo Grupo Piaçaba e o Bumba-meu-boi de São Simão, em sotaque de orquestra.
A sexta-feira (17) começa embalada pela mistura de ritmos e sotaques do Grupo de Dança Baião de Seis, do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar). Na sequência, o Arraial recebe o concurso “Rei e Rainha do Folclore 2011”, com o desfile de gente bonita que representará o folclore maranhense. Às 21h, o romantismo de Anderson Fayon promete não deixar ninguém parado.
A partir das 22h, os sotaques da baixada e de orquestra tomam conta do terreiro com os Bois de Leonardo (baixada), de Sonhos (orquestra), de Santa Fé (baixada) e de Presidente Juscelino (orquestra). Enquanto isso, o Barracão do Forró recebe, às 19h, o Forró do Cabo Zé e, a partir das 22h, o Trio Sopa de Alho, tocando o melhor do forró pé-de-serra.
Este ano, o Arraial da Maria Aragão funcionará até 03 de julho, no horário das 19h às 00h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 01h, aos sábados e domingos. Aos sábados, domingos e vésperas de feriados acontece também o tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário