quinta-feira, 30 de junho de 2011

Petrolina e o São João de 2012 que homenageará o Rei do Baião, Luiz Gonzaga





Petrolina, definitivamente, entrou no roteiro das melhores festas juninas de Pernambuco e do nordeste. Para dar continuidade ao sucesso das comemorações do São João, no último sábado (25), o prefeito Julio Lossio anunciou a temática do São João de 2012, que homenageará o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no centenário do seu nascimento. O decreto será assinado pelo prefeito ainda neste ano.

Se ainda fosse vivo, Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, na fazenda Caiçara, em Exu – PE, iria completar 100 anos, e para celebrar seu centenário, o prefeito Julio Lossio homenageará o sanfoneiro no São João 2012 na cidade. “Se o São João deste ano está sendo o maior sucesso, o do próximo ano será ainda mais importante, porque o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, estaria fazendo 100 anos se estivesse vivo. E como sertanejos, ficamos muito honrados em prestar essa homenagem ao homem que levou a cultura do Nordeste para todo o país. Vamos garantir uma homenagem ao Gonzagão a sua altura”, destacou Lossio.

Com o tema 'São João do Vale – Petrolina uma festa só', os nove dias de comemoração (amanhã será o último dia), receberam no palco principal mais de 40 atrações regionais e nacionais, como a dupla Jorge e Mateus, Geraldo Azevedo, Maria Cecília e Rodolfo, entre outros, o que levou animação a cerca de 450 mil pessoas que passaram pelo Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Na estrutura do São João deste ano, a prefeitura disponibilizou uma área de quase 18 mil metros quadrados, dois grandes palcos, painéis led, cidade cenográfica, 40 ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Petrolina que comercializam vários tipos de comidas e bebidas, além da contratação de segurança particulares para reforçar a segurança no local do evento.

Ainda em homenagem a Luiz Gonzaga, no carnaval 2012, a Escola de Samba do Rio de Janeiro “Unidos da Tijuca” terá seu enredo dedicado ao músico e compositor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário