quarta-feira, 29 de junho de 2011

Troféu Maria Bonita vai divulgar resultado nesta sexta-feira,em Campina Grande.

Troféu Maria Bonita vai divulgar resultado nesta sexta-feira
Troféu Maria Bonita vai divulgar resultado nesta sexta-feira



A coordenação do Segundo Troféu Maria Bonita, realizado pela Prefeitura Municipal, divulga nesta sexta-feira, às 10h, na Vila do Artesão, em Campina Grande, a relação das mais belas barracas, pavilhões e quiosques montados no Parque do Povo, em mais uma edição do Maior São João do Mundo. A informação foi dada na noite desta terça-feira, 28, pelo coordenador geral desta premiação, o vereador Cassiano Pascoal.

Segundo ele, a equipe de jurados, integrada por sete personalidades de destaque em Campina Grande, visitou todas as barracas, pavilhões e quiosques do Parque do Povo na noite desta terça-feira, véspera de São Pedro. “Foram três horas de visitação e nesta sexta-feira estaremos, através da entrega de troféus, reconhecendo o esforço e talento dos que contribuem para manter e engrandecer a tradição junina de Campina Grande”, afirmou.

Ele explicou que mais uma vez a iniciativa vai resgatar as raízes históricas do São João Tradicional, bem como, enriquecer a cultura, resgatando e premiando as idéias mais originais e criativas na ornamentação de pavilhões, barracas e quiosques instalados no Parque do Povo durante os festejos juninos.

”O objetivo é resgatar os anseios dos campinenses e turistas mais saudosistas, que sempre sonharam em rever os retalhos de nossa cultura nordestina, novamente revestindo a maior festa junina do país. Os critérios de escolha para premiação do Troféu, segue a busca pela Originalidade, Criatividade, Motivo da Tradição Junina, Envolvimento da Comunidade, Beleza, Área ornamentada, dentre outras”, acrescentou.

A visita foi acompanhada pelo coordenador municipal de Turismo, Gustavo Pontinelli, além do chefe de Gabinete, Ivaldo Morais e o secretário adjunto de Cultura, Alexandre Tann.

A coordenação considerou inscritos todos os comerciantes instalados no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo. Em 2010, o pavilhão campeão foi Manoel da Carne de Sol, a vencedora na categoria barraca foi a Barraca da Fofinha e o premiado do quiosque foi o Bom Que Dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário