sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cachaça Fest começa nesta sexta- feira (29/07), em Castelo do Piaui


Elba Ramalho e Dorgival Dantas entre as atraçõesElba Ramalho e Dorgival Dantas entre as atrações
Um dos maiores eventos do Estado começa nesta sexta-feira (29), em Castelo do Piauí, é a 7ª Edição do Cachaça Fest. Durante os três dias acontecem exposições, seminários, cursos e palestras sobre agronegócios, turismo, artesanato, cultura e shows com artistas nacionais e atrações locais.
Na abertura do evento (29), a apresentação é do cantor e compositor potiguar Dorgival Dantas. A banda Seu Chico também se apresenta na primeira noite do evento. O músico ficou nacionalmente conhecido através das músicas “Coração” e “Você Não Vale Nada".
No sábado (30), a atração principal é a cantora Elba Ramalho. A paraibana interpreta canções em ritmo de baião, frevo, forró, xote e maracatu. Sucessos ficaram eternizados em sua voz como “Banho de Cheiro” e “Volta pro Aconchego”. A cantora Rita de Cássia também se apresentará nesta noite.
Na última noite do evento, domingo (31), se apresentarão as bandas Forró Mensurado, Paixão Nordeste e Brasas do Sertão. Além das atrações musicais, o público poderá conferir apresentações de dança folclórica, dança do ventre, dança de salão, dança contemporânea, dança de rua, jazz, dança indiana e balé clássico, promovidas pela Fundação Cultural do Piauí, Prodart.
Outra atração do Cachaça Fest é a feira de artesanato, que será montada na Praça Aluísio Lima. No local serão expostos e comercializados, em quarenta e oito estandes, produtos feitos em couro, madeira, palha, bordado, tecelagem, pintura, joias em opala e biojoias criadas por artesãos de Teresina, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Pedro II.
A feira também contará com estandes de exposição e comercialização das cachaças produzidas no Piauí, como Mangueira, Tapuia, Concebida e Mineirinha. Uma novidade desta edição são as camisetas com imagens, em pintura ou bordado, retratando os pontos turísticos e culturais do município e os produtos feitos da fibra de carnaúba como bolsas, chapéus e adornos.
Ecoturismo
Os interessados em ecoturismo poderão visitar o Parque Nacional da Pedra do Castelo, que possui formações rochosas que remetem a um castelo medieval e a Cachoeira das Arraias, lugar para os apreciadores de esportes radicais, já que é propício para rapel e tirolesa.
Além das riquezas naturais o visitante deve conhecer as igrejas de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Desterro, o Museu do Tito, a Estação Ferroviária e o Mercado Municipal.
Castelo do Piauí é um dos destinos do Roteiro Caminho Entre Rios, juntamente com os municípios de Teresina, União, José de Freitas, Altos, Campo Maior e Buriti dos Montes.
A 7ª Edição do Cachaça Fest vai até o dia (31) de julho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Governo do Estado e o apoio do Ministério do Turismo. fonte;180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário