quinta-feira, 14 de julho de 2011

É hoje: todos os caminhos levam ao Festival de Inverno de Garanhuns.

divulgação

Os pernambucanos que são apreciadores da cultura estão de malas prontas e se transferem para Garanhuns, no Agreste, a partir desta quinta-feira (14): é que começa esta noite o Festival de Inverno de Garanhuns, um dos mais tradicionais eventos culturais do Estado. Em sua 21ª edição, o festival homenageia o cantor, compositor, escritor e artista plástico pernambucano Lula Côrtes, falecido em 27 de março deste ano.

Algumas das principais atrações são Nando Reis, Pato Fu, Seu Jorge (foto 1), Marcelo Camelo (foto 2), Frejat, Jorge Aragão, Marina Lima, Fafá de Belém, além de artistas regionais como Elba Ramalho, Alceu Valença (foto 3), Maciel Melo (foto 4), Nádia Maia (foto 5), Nação Zumbi, Mundo Livre s/a, Adilson Ramos, Orquestra Contemporânea de Olinda, entre outros.


Durante os 10 dias de festival, mais de um milhão de pessoas devem circular pela cidade, garantindo resultados positivos também para a economia local e o turismo da região.

TRIBUTO
A noite de abertura, nesta quinta-feira, será marcada por um grande show em homenagem a Lula Côrtes. O tributo contará com a participação de artistas que fizeram parte da trajetória de Côrtes, como Zé da Flauta, Lailson, Don Tronxo, Ortinho, Tito Lívio e Roger de Renor, que serão acompanhados pelas bandas Má Companhia e Triângulo do Poder.

Na mesma noite, o cantor Alceu Valença traz para o palco principal do FIG o histórico show Vivo! Apresentado pela primeira vez em 1976, no Rio de Janeiro, o espetáculo consagrou o artista nacionalmente, com um rock pernambucano psicodélico, com temas repletos de metáforas políticas e existenciais.

Vivo! alinha o rock aos sons nordestinos e foi considerado um manifesto contra a hipocrisia e o conformismo. O show, apresentado no último mês de março, em São Paulo, contou com a participação especial de Lula Côrtes, no que foi sua última apresentação pública

fonte:360° graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário