sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Show do Criança Esperança 2011 levará o público a uma viagem pelo Brasil



Show do Criança Esperança 2011 levará o público a uma viagem pelo Brasil
A grande festa do projeto Criança Esperança 2011 promete emocionar o público ao fazer uma viagem pelas cinco regiões do país. Com o título ‘Geografia Sentimental do Brasil’, o espetáculo, que chega à sua 26ª edição, mostrará a diversidade brasileira em sons, imagens e cores. O show, concebido pelo diretor de núcleo Wolf Maya e pelo diretor-geral Ulysses Cruz, terá como inspiração principal a obra do artista brasileiro Cândido Portinari.

Este ano, o programa contará com cinco curadores que contribuirão para o resgate da memória afetiva das regiões brasileiras. Eles são responsáveis pela concepção do número central de cada bloco – intitulado ‘Espanto’ – juntamente com a equipe artística do show. Para representar o Norte, foi escolhido o escritor Milton Hatoum; para o Centro-Oeste, o artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles; para o Nordeste, a promotora de eventos Licia Fábio; para o Sudeste, o estilista mineiro Ronaldo Fraga; e para o Sul, Manuel Touguinha.
“O grande diferencial do show deste ano será mostrar a diversidade cultural brasileira. Teremos um olhar antropológico sobre cada região dentro do espetáculo”, explica o diretor de núcleo Wolf Maya. “Vamos mergulhar nas imagens das culturas locais. Acreditamos que o sentimento é o que une os brasileiros das diferentes regiões. Temos Portinari como referência, pois foi um dos únicos a retratar o país inteiro em sua obra. Ele pintou o Brasil profundo”, complementa o diretor-geral, Ulysses Cruz. “Em mais uma edição do programa teremos a oportunidade de abrir o coração e compartilhar não só a nossa responsabilidade social como cidadãos, mas também a alegria de ver crianças vencendo dificuldades e conquistando novos valores”, orgulha-se Renato Aragão.
Passeio através dos sentimentos das cinco regiões
A viagem pelas regiões do Brasil começará logo no primeiro bloco. Através da floresta, da lenda de Curumim, da chuva, do boto cor-de-rosa e do festival de Parintins, os mitos do Norte serão apresentados. No segundo bloco, as sanfonas, o maracatu e as danças juninas vão invadir o palco do show para representar o sentimento nordestino.
Já a excursão até a região Centro-Oeste ocorrerá com o rebanho de animais do Pantanal, com a viola, o berrante e os candangos que caracterizam o local.  No quarto bloco, o Sul será apresentado pelo trabalho na lavoura de trigo, do trabalhador vestindo poncho e roupas de frio e pelas diversas nações que compõem aquela parte do país. No último bloco do programa, as bonecas de barro da artesã Isabel Nunes, do Vale do Jequitinhonha, estarão no palco do show. Elas sofrerão interferência da metrópole e da modernidade, características da região Sudeste.


Músicas de todos os cantos
As atrações musicais darão ritmo ao show do Criança Esperança mostrando a diversidade das cinco regiões. Luan Santana e Ivan Lins dividirão o palco, assim como Vitor & Leo e Paula Fernandes; Claudia Leite, Daniela Mercury e Carlinhos Brown; Marcelo Jeneci e Roberta Sá; Aviões do Forró e Geraldo Azevedo; Banda Calypso e Fafá de Belém e os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Michel Teló, Adair Cardoso e Fernando e Sorocaba. Também participarão da atração o grupo Exatalsamba, Restart, Sandy e Maria Gadú, acompanhada por um time de 10 novos talentos da música brasileira. fonte porto gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário