domingo, 18 de setembro de 2011

Bandas Mastruz com leite e Magníficos cantam clássicos no show Forró das Antigas



A banda cearense Mastruz com Leite esquenta a pista no Parque Leão
Quem não se lembra do refrão: “Oh! Meu vaqueiro, meu peão, conquistou meu coração na pista da paixão e valeu o boi”? Clássico dos primórdios do forró moderno, a músicaMeu vaqueiro, meu peão  embalou muitos salões de dança nos anos 1990. Pioneira no gênero forróeletrônico, a banda cearense Mastruz com Leite volta à cidade para o Forró das antigas, neste sábado, a partir das 22h, no Parque Leão, em Samambaia (BR 060, na saída para Goiânia). Com outros dois grupos — Magníficos e Cavalo de Pau —, o evento faz parte do Maior encontro de forró do Planeta, sediado pela primeira vez no Centro-Oeste.

Com 21 anos de estrada, a “banda-mãe”, como é chamada a Mastruz com Leite no Nordeste, relembra sucessos dos 28 álbuns gravados, como Raízes do NordesteOnde canta o sabiá e Saga de um vaqueiro. O vocalista Neto Leite anima-se com a estreia do projeto em Brasília. “O Forró das antigas é um evento que já tem dois anos e nunca passou aqui. Para a gente e para o público será novidade”, comenta ele.

Já a banda Magníficos tem duas décadas de carreira. O hit de 1997, Me usa, colocou o grupo no hall das bandas de forró de sucesso do país. Ao todo, são 18 discos e quase 300 músicas. Cearense, a Cavalo de Pau apresenta o 17º álbum, Tudo bem, lançado este mês, em Fortaleza. Com 14 faixas, os intérpretes Socorro Lima, Henrique Bahia e Eliane Fernandes destacam as canções Garota você dançouVocê magoou meu coração e Voltar no tempo, entre outras. fonte; correio brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário