segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eliminatória do Alumiar atrai sergipanos, no ritmo do Nordeste


Várias bandas se apresentaram neste domingo, 9 (Foto: Divulgação Secult)

Foi dada a largada para o festival que promete agitar o cenário musical sergipano durante as próximas semanas - valorizando as composições e os artistas da terra. Trata-se do ‘Alumiar – I Festival de Novas Composições de Forró’, que teve sua primeira eliminatória realizada neste sábado, 8, no palco do Balaio Cultural, na praça de eventos da Orla de Atalaia, e atraiu centenas de pessoas apaixonadas pelo ritmo tipicamente nordestino – o forró.
O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Aperipê, tem apoio da ‘Casa do Artista’ (loja de artigos musicais), que fornecerá instrumentos para a premiação dos músicos. O principal objetivo do festival é revelar novos nomes da música sergipana, fomentando o mercado musical de artistas envolvidos com o forró.
Representando a secretária Eloísa Galdino no primeiro dia do festival, o secretário adjunto de Estado da Cultura, Marcelo Rangel, destacou a importância do Alumiar para o estímulo à produção musical em Sergipe.
“A Secult, com essa iniciativa, caminha no sentido de cumprir um papel fundamental, que é o de dar oportunidade aos músicos sergipanos, estimulando-os a produzir mais. É muito bom, também, perceber que nosso trabalho está proporcionando o acesso das pessoas à cultura sergipana. É de suma importância que esta ação se repita, agregando novos parceiros e torne-se constante na política cultural do nosso Estado”, explanou o gestor.fonte;infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário