segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Unidos da Tijuca e o rei do baião, em 2012


foto: Laura Machado SRZD
No ano em que a Unidos da Tijuca prepara o enredo "O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, e exaltará em 2012, o centenário do Rei do Baião, a escola tijucana escolheu a composição de Vadinho, Josemar Manfredine, Jorge Callado e Silas Augusto como o hino oficial do próximo Carnaval.
Os 4 sambas finalistas contaram com grandes torcidas e um incentivo relevante dos componentes da agremiação. Porém, o refrão "A minha emoção vai te convidar, canta Tijuca vem comemorar, inté Asa Branca encontra o pavão! Pra coroar o Rei do Baião" cativou os tijucanos e se consagrou quando o presidente Fernando Horta anunciou a obra de número 10 como a grande campeã.
A festa foi completa na quadra e os compositores comemoraram muito emocionados no palco, embalados pela bateria Pura Cadência comandada por mestre Casagrande. Em conversa com o SRZD-Carnaval, o presidente Fernando Horta salientou que tomar a decisão não foi fácil.
"Esta escolha foi difícil, mas o que pesou foi a melodia do samba. A composição vencedora tem uma melodia mais rica que as demais. Acredito que conseguiremos empolgar na Marquês de Sapucaí, pois, só de ser cantado na quadra já animou a escola, e o público", alertou Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário