sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Virada Multicultural promete 48 horas ininterruptas de festas no Recife


A Virada Multicultural do Recife - Conexão Nordeste reunirá, entre os dias 14 e 16 de outubro, mais de 400 apresentações artísticas, em espaços da capital pernambucana. Com o lema "Recife é mais cultura na veia", o evento tem como proposta fazer da cidade um grande cenário para shows e apresentações artísticas, como ocorreram nos eventos de mesmo molde produzidos no Rio de Janeiro e São Paulo. Para assegurar a veracidade do aposto “Conexão Nordeste”, a programação conta com a participação de artistas dos nove estados da Região.
"A programação simboliza a riqueza cultural do Recife, bem como de todos os estados nordestinos envolvidos. Buscamos trazer, em dois dias, várias linguagens da arte, pincelando a cultura multifacetada da nossa região", afirma o secretário de Cultura do Recife, Renato L. Entre os espaços que vão receber as atrações estão mercados públicos - Encruzilhada, Madalena e Boa Vista; parques - da Jaqueira e Dona Lindu; teatros - Arraial, Parque, Apolo, Hermilo e Santa Isabel; cinemas - São Luiz e Fundação Joaquim Nabuco, além de ruas, praças, museus e bibliotecas de toda a cidade.
Siba, músico (ex-Mestre Ambrósio) (Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)
Siba, músico (ex-Mestre Ambrósio)
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)
Música
Na sexta-feira (14), às 18h, será dado o pontapé inicial na programação musical. Agremiações e expressões culturais formarão um cortejo, saindo da Rua da Moeda e da Praça do Arsenal da Marinha, em direção ao Marco Zero, onde serão recebidos pela cirandeira Lia de Itamaracá e pelo músico Siba (ex-Mestre Ambrósio).
A noite continuará com a apresentação dos forrozeiros Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Josildo Sá e dos sambistas Karynna Spineli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis e Paulo Perdigão, que trazem a baiana Mariene de Castro como convidada. Completam a programação a Orquestra Contemporânea de Olinda, que sobe ao palco com o cantor Expedito Baracho, a Nação Zumbi (PE) e os DJs da festa Putz Sem Loção, uma das mais queridas dos descolados da capital pernambucana.fonte;G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário