quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caravanas Sotaques do Brasil volta a Caraguá com shows no Cenário Musical

Credito: Divulgação
O projeto Caravanas Sotaques do Brasil faz nova parada em Caraguá neste fim de semana com shows de Tião Carvalho no sábado (12) às 21h e da Cia. Cabelo de Milho no domingo (13) às 16h. As apresentações serão realizadas no Coreto da Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, com entrada franca e classificação livre. Antes, na sexta-feira (11/11), a Orquestra Popular de Viola Caipira de Carguatatuba anima a noite a partir das 20h30. 

Os shows integram a programação do Cenário Musical, projeto da Fundacc, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que prevê atrações culturais em comemoração ao mês da música até 30 de novembro em diversos pontos da cidade. 

Tião Carvalho 
O músico, compositor, dançarino e pesquisador Tião Carvalho traz em suas apresentações diversas vertentes da música popular brasileira, como xotes, baiões, sambas, bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e carimbó, entre outros. Gravou dois CDs solos “Quando dorme Alcântara e Tião Carvalho canta João do Vale. A música "Nós", de sua autoria, foi gravada nas vozes de Cássia Eller, Na Ozzetti e Simone. Além disso, o músico já se apresentou em vários países da Europa e realizou turnês por mais de 10 Estados brasileiros. Tião Carvalho fundou e dirige o Grupo Cupuaçu, fazendo há mais de 15 anos festas de Bumba-meu-boi em São Paulo. 

Cia. Cabelo de Maria 
A Cia. Cabelo de Maria traz a Caraguá o show São João do Carneirinho, com músicas voltadas ao público infantil, numa homenagem a Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião. A apresentação é interativa, com repertório cheio de diversão, apresentando brincadeiras e incentivando a participação do público.

fonte: VNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário