sábado, 26 de novembro de 2011

[Leia] Centenário do Rei do Baião será homenageado pela atual campeã do carnaval capixaba em 2012



Luiz Gonzaga

             O homenageado pela Mocidade Unida da Glória (MUG) do Estado do Espírito Santo em 2012 será Luiz Gonzaga. A agremiação levará para a avenida o enredo: "GONZAGÃO! O FILHO DO SERTÃO, A MAJESTADE DO BAIÃO - 100 ANOS DE GLÓRIAS", para fazer justa reverência ao centenário do gênio da Música Popular Brasileira.

             O presidente da escola, Carlos Roberto Ribeiro, Robertinho da MUG, comentou a escolha do enredo e garante que todos os esforços serão empregados na busca da vitória pelo segundo ano consecutivo. "Ficamos durante dois meses estudando algumas possibilidades de enredo. Luiz Gonzaga venceu por unanimidade entre o grupo gestor da agremiação", destaca o presidente.

            O carnavalesco campeão de 2011, Petterson Alves, promete que a homenagem a Gonzagão e a todo povo nordestino, terá a mesma grandiosidade de vida e obra do rei do baião. "O centenário do Gonzagão nos permitirá uma deliciosa viagem pela cultura nordestina, por meio de uma explosão de cores na avenida, marcada pela alegria das festas juninas, dos forrós pé de serra, do baião, do xote e do xaxado", enfatiza Petterson Alves.

           Os primeiros contatos com o secretário de Cultura, Turismo e Desportos, Francisco Robério Saraiva Fontes, da cidade de Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga, mostraram que a empolgação com o enredo não é somente da Família Muguiana. O presidente da Mocidade, carnavalesco e equipe de pesquisa estarão em Pernambuco
 . fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário