terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ministério da Cultura prepara a criação de novos centros culturais.


Foto: DivulgaçãoO Ministério da Cultura organizou neste domingo um grande projeto para contemplar não só a leitura, mas outros itens que estão sob a sua jurisdição. Para que não haja privilégios, a ideia é criar novos centros culturais que possam englobar os oito órgãos específicos que dependem diretamente do orçamento da Cultura.
No Rio de Janeiro, será reformado o Palácio Gustavo Capanema, no local funcionou o Ministério da Educação e Cultura até a transferência para Brasília. Já em Recife, foi aprovada a construção do Museu Luiz Gonzaga, em homenagem ao compositor popular morto em 1989, chamado de p "Rei do Baião". Porto Alegre terá o Teatro Orquestra Sinfônica, cuja orquestra que dá nome existe desde 1950, porém não tem sede própria.
Os órgãos que integram o ministério são a Fundação Casa Rui Barbosa, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Cultural Palmares, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Fundação Nacional de Artes (Funarte), Agência Nacional de Cinema (Ancine), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Fundo Nacional de Cultura.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário