domingo, 6 de novembro de 2011

MUSEU DO FORRÓ LUIZ GONZAGA,CARARU PERNAMBUCO



Localizado ao lado do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru, o Museu do Forró Luiz Gonzaga é um dos pontos culturais mais visitados do município. O lugar, inaugurado em junho de 1986, é composto por três espaços: Luiz Gonzaga; São João de Caruaru e Artistas Caruaruenses; e Elba Ramalho.

No Espaço Luiz Gonzaga, o visitante encontra um riquíssimo acervo do “Rei do Baião”. Ao todo, são 180 peças que contemplam discografia com 42 vinis e 10 fitas K7; objetos pessoais; troféus; painéis informativos; utensílios domésticos e a última sanfona utilizada por ele.

Já no Espaço São João de Caruaru, é possível conhecer a tradição dos festejos juninos. O turista além de observar receitas, instrumentos musicais e fogos de artifício, pode ter acesso a objetos que referenciam ícones do cenário artístico cultural da cidade e iguarias típicas.

O Espaço Elba Ramalho permite ao visitante conhecer um pouco da história da cantora. O local dispõe de roupas, sapatos, ensaios fotográficos e discografia. Todo o material foi doado pelo Fã Clube Ave de Prata do município.
fonte:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário