domingo, 6 de novembro de 2011

show da banda Saia Rodada,com o melhor do forró Nordestino.



O município de Jaru está completando 30 anos de emancipação política no dia 07 de Novembro e para festejar a passagem da data o município resolveu presentear os jaruenses com um show da banda Sai Rodada. O evento acontece as 22h00 de domingo no Estádio Leal Chapelão com entrada gratuita. A banda Saia Rodada foi lançada em abril de 2001, na cidade de Caraúbas-Rn. Rapidamente a banda conseguiu espalhar seu forró autêntico e dançante da região nordeste para todo o país.

Há muito a comemorar quando se trata de um lugar que em tão pouco tempo deu um salto tão grande se colocando entre as maiores economias do Estado. Em 30 anos o município cresceu muito em função da força da agropecuária, do comércio e de cidadãos que escolheram a cidade pra criar seus filhos. Na época da colonização era dominante a miscigenação de culturas e raças, hoje Jaru é uma cidade com identidade própria e são muitos os filhos da terra.

Nos últimos anos a cidade deu um grande salto em seu potencial sócio econômico com a instalação de indústrias e grandes empresas que aumentaram o número de empregos e fizeram crescer a renda, antes apenas a pecuária (aliás uma das maiores do país com sua maior força centrada no gado leiteiro e de corte) e a agricultura, eram responsáveis pela receita da cidade.

Nesta ultima gestão Jaru despontou para o desenvolvimento com uma grande leva de ruas asfaltadas, construção de escolas e creches, postos de saúde, envolvimento do município com os Programas Sociais com o cadastramento de famílias em condição de pobreza para receberem benefícios do Governo Federal, estando aprovado pela Unicef na edição 2009 a 2012 nos indicadores de impacto social que gerou uma melhora acentuada no índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2000 para cá.
fonte:rondoniadinamica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário