sábado, 17 de dezembro de 2011

[Leia] Bloco Galo da Madrugada divulga as finalistas do concurso de música


 O Galo da Madrugada divulgou as três finalistas do concurso para escolher a música que vai conduzir o desfile do bloco no Carnaval 2012 . "Rei do Baião no Reino de Momo”, “Romance da Asa Branca com o Galo da Madrugada” e “Galo, Frevo e Folião” foram as selecionadas e vão disputar também em votação popular no mês de janeiro. O maior bloco do mundo sairá às ruas do centro do Recife no dia 18 de fevereiro e terá Luiz Gonzaga como homenageado.

O evento para escolha das finalistas contou com a apresentação de seis músicas, na noite da quinta-feira (15). Um grupo formado por conhecedores da cultura nordestina selecionou as três que irão disputar o voto do público e do júri na fase final. “Foi uma tarefa muito difícil enxugar. Muita música boa, muita letra boa. Muita interpretação boa. Enfim, alguém tem que ganhar”, afirmou o jornalista e produtor cultural José Mario Austrégesilo, que foi um dos jurados. A votação será por meio de um júri técnico e através de urnas eletrônicas espalhadas pelo Recife. O resultado será conhecido no dia 19 de janeiro de 2012.

As três músicas escolhidas prestam homenagem ao Rei do Baião, que completa 100 anos em 2012 e será o grande nome do Carnaval do Galo: "Rei do Baião no Reino de Momo", que é composta e interpretada por Ed Carlos, "O Romance da Asa Branca com o Galo da Madrugada", de Rogério Rangel, e “Galo, Frevo e Folião", de Eriberto Sarmento, que foi defendida pelo forrozeiro Josildo Sá. “Só tem amigos aqui, ninguém concorre com ninguém. Mas ter um tema como esse já é um privilégio divino”, disse o cantor e compositor Ed Carlos.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário