sábado, 3 de dezembro de 2011

[Leia] Circuito Cultural das Praças com 15 atrações neste sábado, na Capital

Circuito Cultural das Praças com 15 atrações neste sábado, na Capital
Circo, teatro, músicas populares, dança e poesia juntos como artes integradas, além de shows de reggae, rock e música regional estão na programação do 'Circuito Cultural das Praças' deste sábado (3), que inclui seis bairros. As apresentações terão inicio às 17h, e 19h, dependendo da localidade. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A nova temporada do projeto começou em 9 de setembro de 2011 e vai se estender até março de 2012. Isso corresponde a 432 apresentações. Elas foram selecionadas via edital público, que recebeu propostas das áreas de música, cultura popular, artesanato, audiovisual, literatura, artes integradas, teatro, circo e dança. Esta edição traz ainda grupos e artistas convidados da Sedes.

Castelo Branco – o acordeonista Joabe Dantas fará apresentação na Praça Nossa Senhora da Paz, conhecida também como Praça da Cultura, às 19h. O compositor, nascido em Picuí em 1988, se radicou ainda criança em João Pessoa e teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos de idade.

Atualmente, Joabe Dantas faz parte da Associação Balaio Nordeste e participa ativamente dos movimentos sociais, a exemplo do Fórum de Forró de Raiz. O show conta com a participação dos músicos Fabiano Lira (bateria), Leonardo Ferreira (zabumba), Dagnô (triângulo), Elder Morais (contra-baixo) e Marcelo D'Bass (Guitarrá). Além de composições autorais, o público poderá conferir sucessos atuais da música regional.

Manaíra – "A História da Palavra no Tempo”, é o espetáculo que o Grupo Perambularte apresenta na Praça Alcides Carneiro, às 17h. O trabalho traz uma reflexão a respeito de qual teria sido a primeira palavra falada. Em uma linguagem regional e cômica, os personagens brincam e criam novas palavras até descobrirem que "luz” foi o termo que iluminou e deu origem a tudo o que existe.
fonte:pbagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário