sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

[Leia] Cordão do Boitatá homenageia música brasileira no Rio


As ruas do centro do Rio de Janeiro serão palco do desfile do Cordão do Boitatá no próximo domingo. Foto: Paulo Figueira/vc repórter
As ruas do centro do Rio de Janeiro serão palco do desfile do Cordão do Boitatá.



O tradicional bloco de rua Cordão do Boitatá promete levar milhares de pessoas às ruas do centro do Rio de Janeiro, a partir das 8h do próximo domingo, 19, na 16° vez que o bloco anima o Carnaval de rua da Cidade Maravilhosa. Em 2012, o bloco homenageará dois nomes da música brasileira: Luiz Gonzaga e Mario Lago.
A homenagem aos dois surge no ano em que Gonzaga, o "Rei do Baião", completaria 100 anos. Lago chegaria à marca centenária em novembro de 2011. O "Forró do Mercado", que ocorre todas as quintas-feiras no bairro da Lapa, será levado ao palco do Cordão do Boitatá.
Além destas homenagens, também serão lembrados Caetano veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Nei Lopes e Nara Leão. Serão diversos artistas participando do show, com instrumentistas, o duo de música eletrônica Bolimbolacho e a Orquestra Fanfarrada.
Para incrementar o desfile pelas ruas do centro do Rio, o Cordão leva estandartes homenageando grandes nomes da música, como Pixinguinha, Dorival Caymmi, Sivuca, Hermeto Paschoal. Bob Marley representa a música estrangeira.
No último ano, cerca de 50 mil pessoas acompanharam o bloco. A curiosidade é que o Cordão do Boitatá, tradicionalmente, desfila sem apoio de carro de som, o que torna fundamental a participação do público

Nenhum comentário:

Postar um comentário