quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[Leia] G1 elege os momentos marcantes do carnaval 2012 de Pernambuco


Não faz uma semana que o carnaval terminou e já tem pernambucano de olho no calendário para a folia de 2013. É que seis dias parecem pouco para aproveitar a diversão em Olinda e Recife, cidades que, juntas, receberam cerca de 2,8 milhões de visitantes. Homenagens marcantes, agremiações aniversariantes, shows que “bombaram”, parcerias que deram certo no palco, figuras engraçadas. Tudo ainda está fresquinho na lembrança dos foliões, e o G1elegeu alguns momentos memoráveis.
Aba carnaval a imagem (Foto: Arte G1)
Galo da Madrugada (Foto: Heudes Regis / JC Imagem / Agência Estado)
Aba carnaval música (Foto: Arte G1)
Entra ano e sai ano, e o hit do carnaval pernambucano é sempre o mesmo: o frevo instrumental “Vassourinhas”, composto em 1909. Basta um acorde e todo mundo improvisa passos. Outro sucesso há décadas é “Madeira do Rosarinho”, hino do clube homônimo. Um frevo mais lírico, saudosista. Mas o ritmo centenário sabe aproveitar fenômenos, e a música interpretada por Michel Teló, “Ai, se eu te pego”, também ganhou uma versão com as cores e os tons dos clarins pernambucanos.Aba carnaval arroz de festa (Foto: Arte G1)
Pitty no Quanta Ladeira (Foto: Maíra Gamarra/ Festival Rec-Beat)
Pitty canta ao lado de Chico César no Quanta
Ladeira (Foto: Maíra Gamarra/ Festival Rec-Beat)
A cantora Luiza Possi é fã do bloco anárquico Quanta Ladeira, que completou 15 anos. Mais uma vez, ela marcou presença na brincadeira, no palco do festival Rec-Beat. Pitty, que só estava conferindo a apresentação, também acabou sendo convocada. Antes, a baiana participou da homenagem ao cantor Alceu Valença, no Marco Zero, e fez um show no Rec-Beat, com o projeto Agridoce - tudo como convidada. Mas, no show de Criolo, também no festival, ela ficou de fã na plateia. As duas podem vir quantas vezes quiserem, o público agradece! O gigante Homem da Meia-Noite foi outro que esteve em todo canto. No Sábado de Zé Pereira, desfilou no Galo da Madrugada, pela manhã, e, de noite, em Olinda.Além de quebrar o protocolo e aparecer ao público na segunda-feira de carnaval, em desfile pelo sítio histórico de Olinda, depois de 40 anos.Aba carnaval fantasia (Foto: Arte G1)
Homenagem a Luiz Gonzaga, no Galo (Foto: Rafael Pimenta / Globo Nordeste)(Foto: Rafael Pimenta / Globo Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário