terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[Leia] Olinda: Bonecos gigantes lembram astros da TV e do cinema


Gonzagão foi o grande homenageado. Foto: Marcelo Soares/PrimaPagina/Divulgação
Gonzagão foi o grande homenageado



Os foliões que curtiram o Carnaval nesta terça-feira gorda (21) puderam presenciar o 25º encontro de Bonecos Gigantes Olinda, no Largo do Guadalupe. Neste ano, o evento lembrou o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, figura também homenageada pelo tradicional bloco Galo da Madrugada, de Recife, e pela Escola de Samba carioca Unidos da Tijuca. 

O Desfile contou com cerca de 100 bonecos gigantes. Nem mesmo a chuva forte tirou o brilho da festa. 

Várias personalidades serviram de modelos para os bonecos, como o compositor Capiba, o comediante cearense Renato Aragão e o Maestro Forró, figura conhecida da folia pernambucana. Até estrelas de Hollywood, como John Travolta, e astros da música e da política foram lembrados. Entre eles, o cantor Michael Jackson, morto em 2009, e o presidente norte-americano, Barack Obama. 

A novidade deste ano foi um boneco representando a personagem Tereza Cristina, da novela Fina Estampa, da Rede Globo, interpretada por Christiane Torloni. 

A estudante Carla Pires viu o desfile pela primeira vez e fez questão de registrar tudo com fotos. "Pretendo levar as fotos dessa festa linda para mostrar em São Paulo. Um momento que eu nunca vou esquecer", contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário