sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Leia] Seis escolas voltam à Sapucaí neste sábado para o desfile das campeãs


A noite deste sábado (25) será de comemoração para seis escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Mais soltas, as agremiações levarão de volta à Marquês de Sapucaí, no Centro, os enredos que conquistaram os 40 jurados e levantaram o público. A campeã Unidos da Tijuca vai encerrar os desfiles com o enredo que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga.

As seis escolas de samba conquistaram ponto a ponto os primeiros lugares do carnaval carioca. A apuração aconteceu na tarde de quarta-feira (22), na Praça da Apoteose. A Tijuca se manteve isolada na liderança na maioria dos quesitos, seguida por Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor, Acadêmicos do Grande Rio e Portela.

Com o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão", a Tijuca alcançou 299,9 pontos, somente 0,2 a frente da Salgueiro. Treze escolas disputaram o título. Os jurados avaliaram dez quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo.

A Portela, sexta colocada no carnaval deste ano, vai abrir o desfile das campeãs. Com enredo que homenageou Clara Nunes, que completaria 70 anos se estivesse viva em 2012, a maior detentora de títulos do carnaval carioca trouxe para a avenida ícones da festa e da cultura baiana como o Afoxé e o Olodum. Clara Nunes foi representada pela cantora Vanessa da Matta.

Em seguida, será a vez da Grande Rio, que falou sobre superação. A escola tomou emprestado histórias de brasileiros que superaram desafios para fazer o seu desfile. A comissão de frente levou integrantes vestidos de crianças para falar dos medos que precisam ser superados ainda na infância. O abre-alas, "Anjos anunciam a luz que vem do céu", representava o poder divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário