quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[Veja] MUG aposta no centenário do Rei do Baião para conquistar bicampeonato do Carnaval


Fotos: Everton Nunes
A Mocidade Unida da Gloria (MUG), atual campeã no carnaval de Vitória, promete levar o nordeste para levantar o público no sambódromo durante a sua passagem pela avenida. Com o enredo Gonzagão! O Filho do Sertão, a Majestade do Baião – 100 Anos de Glórias, a agremiação de Vila Velha vai brigar pelo título do bicampeonato.
Como já é tradição da escola, a MUG não vai economizar no luxo e na criatividade do carnavalesco Petterson Alves. “O centenário de Gonzagão nos permitirá uma deliciosa viagem pela cultura nordestina, por meio de uma explosão de cores na avenida, marcada pela alegria das festas juninas, dos forrós pé de serra, do baião, do xote e do xaxado”, afirma.
Clique no ícone abaixo e ouça o samba enredo da escola!
As fantasias estão sendo confeccionadas com muita cor e terão as características do nordeste, como rendas, artesanatos e fuxicos. O presidente da agremiação, Robertinho da MUG, garante que todos os esforços serão empregados na busca da vitória pelo segundo ano consecutivo.
”Ficamos durante dois meses estudando algumas possibilidades de enredo. Luiz Gonzaga venceu por unanimidade entre o grupo gestor da agremiação”, destaca o presidente.
Ao todo, a vermelha e branca vai entrar na avenida com quase 2 mil componentes, divididos em 19 alas e cinco carros alegóricos. Quem ainda tiver interesse em adquirir uma fantasia é bom se apressar. As alegorias estão sendo vendidas por R$ 250. E o trabalho no barracão está a todo vapor e em ritmo acelerado. Os carros já estão em fase de acabamento final e a escola promete muita surpresa para homenagear Gonzagão no sambódromo.
Entre as novidades deste ano, por exemplo, está a inclusão de novos instrumentos na bateria. A diretora Viviani Nilo afirma que os ritmistas irão tocar triângulos e zabumba. “O público pode esperar muitas surpresas neste carnaval”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário