segunda-feira, 26 de março de 2012

[Leia] Chambinho do Acordeon será Gonzagão no cinema,no Blog Sertão9


Chambinho viverá Luís Gonzaga, o Rei do Baião, no longa "Gonzaga de pai pra filho", do Diretor Breno Silveira, o mesmo de “2 filhos de Francisco”. O filme conta a história do sanfoneiro mais folclórico do país e de seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991) numa história com direito a dores, alegrias, omissões e conciliação e que está revisto para estrear no segundo semestre de 2012.

Na maior parte do filme, que abrange a ascensão artística do músico, dos 30 aos 50 anos, o Rei do Baião será o sanfoneiro Chambinho do Acordeon (os outros nomes ainda não foram divulgados). No papel de Gonzaguinha estará o gaúcho Julio Andrade, de 31 anos, protagonista de "Cão sem dono" (2007). Gonzagão será vivido por três atores diferentes, de acordo com as faixas de idade enfocadas no longa-metragem, que será rodado em 35mm, com fotografia de Adrian Teijido, de "O palhaço".

Chambinho deverá contracenar com Nanda Costa, que interpreta a dançarina e cantora Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gonzaguinha. No elenco, haverá ainda participações de José Dumont e Angelo Antonio, com quem Breno rodou "2 filhos de Francisco", e João Miguel, astro de "À beira do caminho".

De acordo com o Diretor do longa, alguns atores foram testados, mas não havia encontrado a essência do Gonzagão. “No sorriso do Chambinho e no jeito como ele bate o pé dançando baião, encontrei o espírito que eu queria. Um espírito chapliniano marca as histórias de Gonzagão, que, após a morte de Odaléia, por tuberculose, deixa o filho de 2 anos para ser criado pelos padrinhos, no Morro de São Carlos - diz Breno. - Gonzagão foi um fenômeno de venda de discos”, disse.

“- Meu berço é musical - diz Chambinho. - Desde o meu bisavô, a minha família tem tradição de sanfoneiros. Cresci ouvindo essas músicas que Luiz Gonzaga consagrou e levanto a bandeira dos forrozeiros tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário