sexta-feira, 2 de março de 2012

[Leia] Museu do Barro abriga exposição de arte de Lammeck



    [02-Sep-2011 13:21:17] PHP Fatal error:   Class 'PhpThumb' not found in /home/maisab/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [07-Nov-2011 14:05:37] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/maisab/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [01-Dec-2011 07:44:42] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/maisab/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [06-Dec-2011 11:26:48] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/maisab/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [26-Dec-2011 08:21:03] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/maisab/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179
Está em cartaz até o dia 31 de março a exposição “A Imortalidade do Ser” do artista plástico caruaruense Lammeck Cunha. Com 47 anos de carreira, ele junta em uma só exposição, 180 peças entre pintura, escultura, fotografia e instalações que retratam, segundo ele, a evolução da espécie no século 20, com personagens que marcaram a história, agregados a imagens que mostram a concepção dele em relação a fatos históricos e revoluções culturais, científicas e comportamentos da sociedade.
A mostra está por todos os lados do Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, ocupando a área da Sala de Exposições Temporárias, o Cine Cultural e a Pinacoteca. São pinturas, esculturas, fotografias, instalações e objetos.
A curadoria é da diretoria dos museus de Caruaru, a artista plástica Regina Lúcia. “Lammeck tem uma forma diferente de trabalhar. Ele consegue juntar todos os suportes técnicos e fazer uma arte simples aos olhos de apreciadores da arte contemporânea”. 
Na pintura, Lammeck utiliza tintas plásticas acrílicas, pigmentos naturais e industrializados e até terra. A ousadia continua quando se trata de esculturas, de seus desenhos e fotografias. Como se não bastasse, o artista se mostra completo acrescentando a sua arte as instalações.
A exposição pode ser apreciada no Museu do Barro e do Forró, localizado no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, de terça a sábado, das 9h às 17h. E todas as peças do artista estão disponíveis para comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário