domingo, 25 de março de 2012

[Leia] Por um fim de semana gratuito e de diferentes sonoridades


Clique para Ampliar
Paula Tesser: a cantora divide o palco neste final de semana com a colega Aparecida Silvino, em mais uma edição do Música no Parque
Da música instrumental ao forró, Fortaleza oferece boas opções de shows gratuitos

Se em condições normais o domingo já tem fama de dia modorrento, que dirá quando a grana está curta. Amanhã, porém, essa lógica deve dar uma trégua, com a realização de novas edições de projetos musicais gratuitos em Fortaleza, mantidos pela Prefeitura Municipal. À tarde, acontece mais um "Música no Parque", evento que reúne artistas locais em shows ao ar livre no Parque Adahil Barreto. Pouco depois, às 19 horas, é a vez do "Forró no Mercado", com nomes tarimbados do gênero no histórico Mercado dos Pinhões.

Em homenagem ao mês das mulheres, a edição de março do "Música no Parque" convida as cantoras Paula Tesser e Aparecida Silvino, que devem passear pela MPB, bossa nova e outros gêneros brasileiros. Os shows acontecem entre 15h e 17h30. No local, há vendedores de água, cerveja e picolé, mas muitos frequentadores levam seus próprios lanchinhos. O público varia entre grupos de amigos e muitas famílias, e o espaço é agradável.

À noite, a programação continua com o "Forró no Mercado", dessa vez com dois convidados especiais. Marivalda Kariri, uma das mais aplaudidas cantoras de forró tradicional em todo o Brasil. Cearense de Milhã, Marivalda ajudou a levar o forró pelo País, sempre com interpretações marcantes e com a legitimidade de quem já dividiu turnês com o rei do baião, Luiz Gonzaga, Messias Holanda, Marinês e João do Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário