quarta-feira, 18 de abril de 2012

[Leia] João Cláudio Moreno e Aurélio Melo apresentam "Cantada Gonzaguiana"


Eles se reencontram para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. O humorista João Cláudio Moreno e o maestro Aurélio Melo apresentam nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Teatro 4 de Setembro, a partir das 21h, o espetáculo Cantada Gonzaguiana.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Ele sempre foi meu grande ídolo. Eu não sou cantor. Sou um ator que canta. Essa oportunidade de me apresentar com orquestra é muito especial. É algo que o Luiz Gonzaga merece”, disse o humorista.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez no mês passado, no Artes de Março. A ideia deu tão certo que a meta é levar para todo o Piauí e expandir fronteiras para toda a região Nordeste do país.


“Eu tenho uma paixão por Luiz Gonzaga. A música que ele fez é pra ser estudada. A orquestra possui músicos muito novos que nem conheciam a obra do rei do Baião. Esse era o nosso maior medo, mas a experiência é muito rica”, avalia o maestro.

Reencontro
João Cláudio relembra que umas das suas primeiras experiências artísticas foi em parceria com Aurélio Melo. “Eu estava começando e ele já era esse grande músico quando ele se dispôs, muito humildemente, a me acompanhar”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário