quinta-feira, 31 de maio de 2012

Elba Ramalho vai animar festa junina com forró, baião e frevo.(Exclusivo no Blog Sertão9)


Elba Ramalho faz show em Votorantim, SP (Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim)Elba Ramalho faz show na Festa de São João
de Minas no dia 16 de junho.
Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas platéias nacionais. Ela vai animar o público da São João de Minas no primeiro dia de festa, no sábado (16), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70, quando após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa “Não sonho mais”, de Chico Buarque.
Filha do nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba, sob o signo de Leão, cercada de religiosidade e fé, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a mais sublime das formas de comunicação; a música. Foi também rodeada pelo solo seco e vegetação árida que a cantora se familiarizou cedo com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário