quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Leia] 'Forró dos Compadres' agita quintas de maio em restaurante do Recife


Da esquerda para a direita: Bruno Lins, Dudu do Acordeon, Victor Ferrari e Benil, idealizadores da festa (Foto: Divulgação)Da esquerda para a direita: Bruno Lins, Dudu do Acordeon, Victor Ferrari e Benil, idealizadores da festa (Foto: Divulgação)
Para antecipar o clima junino, músicos integrantes de bandas conhecidas no Recife organizam o Forró dos Compadres. O evento se repete em todas as quintas-feiras de maio, a partir do dia 3, às 21h, no restaurante Manauê, em Casa Forte. O formato é o de uma brincadeira, já que os compadres se apresentam formando uma roda, como no samba, prometendo muita interação com o público.

A programação é uma iniciativa do cantor Benil, dos músicos Bruno Lins (banda Fim de Feira), Dudu do Acordeom, Gustavo Bruno e Victor Ferrari (ambos do Quenga de Coco), Renatinho e Paulinho (os dois da Território Nordestino). A ideia é que eles possam também aproveitar o clima de poesia, dança e brincadeira, já que as agendas dos grupos ficam cheias em meados de junho. Os músicos prometem ainda receber alguns convidados-surpresa.

A iniciativa surgiu no início dos anos 2000, quando o grupo de artistas separou um tempo para se encontrar. Admiradores de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Padeiro, Trio Nordestino e Elba Ramalho, eles formam uma nova geração disposta a compor e tocar poesia. Em 2008, o encontro despretensioso ganhou o nome de Forró dos Compadres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário