segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caruaru reverencia Luiz Gonzaga na abertura do São João.(Exclusivo no Blog Sertão9)


Se alguém duvidava que Caruaru é a Capital do forró, essa dúvida foi dissipada na noite desse sábado (2), quando foi aberto o São João 2012 da cidade, localizada no Agreste de Peranmbuco. Milhares de pessoas se apinhram no Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga, numa festa que entrou pela madrugada deste domingo.

No palco, artistas consagrados que, humildemente, prestaram homenagens a Luiz Gonzaga, reverenciado na festa deste ano junto com Azulão. Destaque para o show de Dominguinhos, que recebeu vários convidados, e para Elba Ramalho. Entre os convidados do músico, estava Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião e que havia aberto a noite.


A cantora paraibana Elba já é tradição na festa pernambucana e começou sua apresentação com "Sanfona branca", de Benito di Paula: "Aquela sanfona branca/Aquele chapéu de couro/É quem meu povo proclama/Luiz Gonzaga é de ouro..."

A partir daí, Frevo mulher, muito xote e muito baião entoados por Elba, que apresentou dois figurinos, ambos longos. Em seguida, já passando das 2h da madrugada deste domingo, subiu ao palco a banda Cavaleiros do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário