domingo, 3 de junho de 2012

Em Caruaru, discípulos e herdeiros culturais homenageiam Luiz Gonzaga


Pátio de Eventos ficou repleto de gente na noite de abertura do São João de Caruaru (Foto: Thomás Alves/Da TV Asa Branca)Pátio de Eventos ficou repleto de gente na noite de abertura do São João de Caruaru.
Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deu início às festividades do São João 2012, na noite deste sábado (2). Até o dia 30 deste mês, cerca de 300 artistas se apresentam no palco principal e nos polos alternativos, espalhados pela cidade. A noite de abertura emocionou o público, com a homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Discípulos e herdeiros culturais do Rei do Baião subiram ao palco para cantar clássicos consagrados. De acordo com a Fundação de Cultura, cerca de 40 mil pessoas compareçam ao primeiro dia do São João de Caruaru.
Quem abriu a maratona de shows foi o sobrinho de Gonzagão, Joquinha Gonzaga, seguidor fiel do tio. “Quando eu estou em cima do palco, passam muitos flashes em minha cabeça. Eu lembro das apresentações que fiz com ele, lembro das nossas andanças. Lembro do dia em que ele me deu uma sanfona. Foi a partir desse momento que eu senti que ele queria apostar em mim. Mas, infelizmente, hoje, da segunda geração da família, eu sou o único que decidiu seguir na arte da sanfona. É uma responsabilidade muito grande para mim representá-lo no São João de Caruaru”, afirmou o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário