sexta-feira, 1 de junho de 2012

Festejos de São João em Caruaru começam neste sábado


Caruaru recebeu mais de 1,2 milhões de turistas durante o São João de 2011. Foto: Divulgação
Caruaru recebeu mais de 1,2 milhões de turistas durante o São João de 2011




Conhecida como a Capital do Forró, Caruaru, no Agreste pernambucano, abre neste sábado (2) sua programação de São João. A solenidade está marcada para as 20h e vai contar com a presença do prefeito José Queiroz e do governador Eduardo Campos, além de outras autoridades. A grande atração da noite será a cantora Elba Ramalho. A expectativa é que mais de 1,2 milhão de pessoas participem da festa, que segue até o dia 30. Este ano, o São João homenageia o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e o forrozeiro caruaruense Azulão.
São cinco pólos de animação, por onde vão passar cerca de 300 atrações. O principal deles é o Parque de Evento Luiz Gonzaga, com capacidade para abrigar aproximadamente 60 mil pessoas. No espaço, ficam o palco principal, camarotes, 19 restaurantes e 150 barracas de comidas e bebidas típicas. Entre as atrações que vão se apresentar no local estão representantes do forró tradicional, como Dominguinhos e Flávio José, e artistas como Margarete Menezes e Michel Teló. O Parque de Eventos também abriga o Pólo Forró do Candeeiro, destinado exclusivamente ao forró, onde se apresentam grupos e trios pé de serra.
Outro espaço é a antiga estação ferroviária, onde foi montada uma cidade cenográfica com réplicas de ambientes que lembram a Caruaru de antigamente. O lugar é palco para apresentações de repentistas e abriga os salões do ceramista, da moda, de artes plásticas, do artesão, além do Cine Gonzagão, da Praça Azulão e da arena gastronômica. No local, também fica o Arraial do Gonzagão, dedicado às performances de grupos de diversos estados que participam do concurso de quadrilhas estilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário