sábado, 9 de junho de 2012

Festival do Fogueteiro de Caruaru terá 2 horas de duração.(Exclusivo no Blog Sertão9)


O início da apresentação será com torres de cerca de três metros de altura com girândolas coloridas nas pontas, apresentando também, a tradicional “Guerra de Espadas”


Um show pirotécnico com duração de duas horas, é assim o Festival de Fogueteiros que será realizado em Caruaru nesse sábado (9), no Estádio Luis José de Lacerda – mais conhecido como “Lacerdão” a partir das 20h. A entrada é gratuita e o campo do Central tem capacidade para 25 mil pessoas.
O Festival de Fogueteiros é uma das festas mais tradicionais do São João de Caruaru, realizada desde 1986. Em sua 25ª edição, terão 12 indústrias participantes e mais cinco artesãos da região, entre eles, produtores de Gravatá, Sairé, Limoeiro, entre outras.
A festa começa com a uma girândola de 12 mil tiros no Morro Bom Jesus, em seguida o show de luz e cores ficará no estádio Lacerdão e visível em toda a cidade. O início da apresentação será com torres de cerca de três metros de altura com girândolas coloridas nas pontas. Outro ponto alto da apresentação é a “Guerra de Espadas” feita com buscapés – fogos de artifício produzido no município de Sairé.
No último ano, o evento não foi realizado devido à greve no setor produtor em Santo Monte, em Minas Gerais, principal produtora de fogos de artifício que durou praticamente um mês. Segundo a Associação de Fogueteiros do Nordeste, este atraso impossibilitou a confecção dos artefatos dentro do prazo estabelecido para serem transportados de acordo com as exigências do Exército e da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário