domingo, 10 de junho de 2012

Ivete Sangalo comanda o 2º dia do São João Carioca, na Quinta


Chuva não impediu o público de dançar quadrilha na tarde deste sábado (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)A chuva não impediu o público de dançar quadrilha na tarde de sábado, primeiro dia de festa
O segundo dia do São João Carioca, neste domingo (10), na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, vai ter no palco a baiana Ivete Sangalo, que terá convidados especiais para animar ainda mais sua apresentação. São eles o Monobloco e Preta Gil. No sábado Zeca Pagodinho recebeu Elba Ramalho e Jorge Ben Jor.
Esta é a terceira edição do "arraiá", que tem muita música, comidas típicas e programação para toda família. O homenageado é Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e um dos ícones da Música Popular Brasileira. A festa, uma iniciativa da Globo Rio, em parceria com a Gegê Produções e Espiral, começa às 13h. Os shows são gratuitos e começam às 19h15.
O forró, do pé de serra ao instrumental, marca o clima nordestino ao evento. Os grupos CaraForró, Cordestinos, Trio Candieiro e Trio Forrozão farão o público para dançar durante os dois dias de festa. No palco Dom Pedro, a Escola de Dança Jaime Arôxa fará uma apresentação e um concurso de dança típica, onde todos podem participar.
Ivete Sangalo  (Foto: Eduardo Freire/ G1)Ivete Sangalo 
Grupos de quadrilhas
A quadrilha não pode faltar numa festa de São João. Grupos tradicionais de quadrilha de diversos pontos da cidade também vão entrar na dança neste domingo.

Para as crianças, haverá barraquinhas com brincadeiras infantis, narração de histórias e animação junina. As atividades recreativas acontecem a partir das 13h.
Pedro Luís, do Monobloco, já adiantou que o grupo vai acompanhar Ivete em duas músicas: “Arerê” e “País Tropical”.
Chuva do primeiro dia não afasta público
No sábado (9), primeiro dia de festa, nem a chuva afastou o público da Quinta. Os portões foram abertos às 13h. Comidas típicas, brincadeiras e jogos animam crianças e adultos nas barraquinhas. Para este domingo, a chuva pode dar uma trégua à tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que prevê para a manhã possibilidade de chuvas isoladas, mas apenas tempo nublado à tarde. A temperatura, segundo o Inmet, permanece estável, com mínima prevista em 14ºC e máxima em 24ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário