sexta-feira, 20 de julho de 2012

Brazilian Day fará tributo ao centenário de Luiz Gonzaga


 acontecerá no dia 2 de setembro, em Nova York, vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. Entre as atrações confirmadas no evento está o grupo amazonense Os Tucumanus, que tem no repertório “O caboco e o sertão”, música que traz na introdução uma espécie de flerte instrumental com o clássico “Asa Branca”, segundo o guitarrista Denilson Novo. “É um repente que fala do encontro do caboco do Norte com o cabra do sertão, os dois conversam como amigos muito próximos”, comenta o músico.
O grupo Os Tucumanus dividirá o palco 2 do Brazilian Day com nomes como Ossos do Banquete, de Minas Gerais; Manhanttan Samba Band, do Rio de Janeiro; Gera Fornasa & Bandalheia, de Santa Catarina; Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, de Pernambuco; Banda 5% e Giba Concalves, da Bahia; Claus e Vanessa, Edu & Rapha, do Rio Grande do Sul; e Clima de Montanha, Hierofante Cia de Teatro e Batala, de Brasília.
A viagem à Nova York está programada para o dia 28 de agosto. Os amazonenses estão confirmados ainda na “Lavagem Cultural da Rua 46”, evento tradicional que acontece na semana que antecede o Brazilian Day, com várias atrações e manifestações culturais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário