quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cantata Gonzaguiana pode virar DVD e ser apresentada em Exú,PE


No ano em que se comemora o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Piauí mostrou a todo o Brasil a obra do Mestre Lua de uma forma nunca antes vista. A Cantata Gonaguiana uniu dois grandes nomes da arte piauiense: o multiartista João Cláudio Moreno e a Orquestra Sinfônica de Teresina, capitaneada pelo maestro Aurélio, e mostrou uma grande comunhão entre o popular e o erudito.  O projeto que teve grande êxito na capital, agora viaja para outras cidades e está em busca de patrocínio para virar DVD.

O maestro Aurélio Melo explica que a repercussão tem sido muito grande, além do que ele esperava quando idealizou o projeto. “A minha intenção era fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga para que o centenário dele não passasse em branco em Teresina. Me reuni com o João Cláudio e ele também queria fazer alguma coisa, mas não sabia o quê. Falei da cantata e ele aceitou, sugeriu algumas coisas, fez os textos”, conta.

“Fizemos a nossa primeira apresentação no Artes de Março e, de lá para cá, veio essa coisa toda de apresentações no São João das Cidades, em programas de amplitude nacional; uma coisa foi chamando outra”, acrescenta.


O maestro afirma que ainda a cantata fortalece o nome de Luiz Gonzaga, eleva o nome da Orquestra e mostra a efervescência do cenário musical de Teresina. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos continuar com o nosso calendário de apresentações em praças e escolas e estamos viabilizando a nossa proposta que é uma apresentação em Exú (cidade natal de Luiz Gonzaga), em dezembro. Também estamos tentando viabilizar um DVD, em busca de patrocínio e discutindo os direitos autorais”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário