terça-feira, 31 de julho de 2012

Fazenda São Fernando é palco para uma homenagem a Luiz Gonzaga, o 'rei do Baião'



E o Festival Vale do Café terminou neste fim semana! Mas vai deixar momentos inesquecíveis para quem pode se emocionar com a mistura entre o popular e o clássico numa homenagem a Luiz Gonzaga. O cenário foi uma das mais belas fazendas históricas da região.

Até a lua apareceu mais cedo para assistir à apresentação. Lado a lado com sol, veio abrilhantar uma paisagem que já é de cair o queixo.

- Estou absolutamente impressionado com a Região, com os eventos, com as fazendas. É inimaginável. Só vindo aqui pra ver primeiro a maravilha das fazendas, a maravilha que o café fez nessa Região e a maravilha do astral, disse o executivo Luiz Otávio Valadares. 

Difícil saber para onde apontar as lentes das câmeras fotográficas.

- Estava aqui pensando agora por onde eu ia começar. Tem esse lago lindo, esse gramado aqui, o casarão nem se fala... E aqui o palco está lindo também. O povo todo sentado. Dá vontade de tirar foto de tudo.

A São Fernando é uma das mais importantes fazendas históricas do Sul do Estado. Ela foi fundada no início do século 19. Na época, era nesse gramado que o café era seco. Agora ele é usado como palco para a apresentação.

O concerto foi em homenagem aos 100 anos do nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga. O músico Turíbio Santos acompanhou a voz da cantora lírica Carol Mcdavit.

- O trilho do nosso trem era a obra do Luiz Gonzaga. Agora os integrantes é que não são, digamos, exclusivamente de uma música, ou clássica, ou popular. São os que cruzam o caminho. E isso é o que dá a riqueza desse espetáculo, disse o músico Turíbio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário