sábado, 25 de agosto de 2012

Agenda Cultural - Gonzagando destaca homenagem ao Rei do Baião em Nova Iorque


Agenda Cultural - Gonzagando destaca homenagem ao Rei do Baião em Nova Iorque
O centenário do Rei do Baião será comemorado no Brazilian Day, evento anual dedicado à música brasileira e que ocupa hoje 25 quarteirões.
As canções do Rei do Baião serão lembradas por artistas de diferentes regiões do Brasil, “numa confraternização de ritmos que misturam rock, reggae, pop e até música eletrônica”, como salienta a produtora do programa, jornalista Fátima Abreu.
O show será comandado por Serginho Groisman, apresentador do programa Altas Horas da Rede Globo, e vai contar com a participação de 15 bandas de sete estados, englobando as cinco regiões brasileiras, além de sete artistas nova-iorquinos.  
O Dia do Brasil em Nova Iorque é realizado desde 1984, na rua 46, também conhecida como Little Brazil. O local se tornou famoso devido a grande quantidade de brasileiros residentes. Em 2009, o evento se expandiu e ganhou edições em outros pontos do plan0eta como Toronto (Canadá), Tóquio (Japão), Londres (Inglaterra), Los Angeles (Estados Unidos), e Luanda (Angola).
O programa Gonzagando é produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio. Vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário