sábado, 4 de agosto de 2012

Composições de Luiz Gonzaga serão tema do desfile de aniversário de Petrolina.


a80117e1c70577fb94030059f82dcb44.jpg

O aniversário da cidade vai render homenagens ao centenário de nascimento de Gonzaga

 As composições de Luís Gonzaga servirão como inspiração para o tradicional desfile de 21 de setembro, data em que é comemorado o aniversário de Petrolina, uma das principais cidades do Sertão de Pernambuco. Apesar de ainda faltar quase dois meses para a festa, a Secretaria de Cultura do município já se reúne com representantes de escolas, de instituições, bandas e fanfarras, no sentido de planejar a festa. A exemplo do que tem acontecido em eventos anteriores, o aniversário da cidade vai render homenagens ao centenário de nascimento de Gonzaga, considerado um dos principais ícones do cancioneiro popular brasileiro.
“Nossa proposta é envolver as escolas nessa temática que valoriza a cultura do homem sertanejo. Desta forma, o desfile vai ser dividido, cada escola deve escolher uma musica de Luiz Gonzaga para apresentar alegoricamente dentro do desfile. Vamos contar também com a participação das fanfarras, de bandas, não somente aqui da região mas de outras cidades”, frisa a secretaria de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte.
Escolas que desejam participar da festa devem entrar em contato com a secretaria de Cultura de Petrolina até esta segunda (6). “É um evento conhecido, que mexe com toda cidade e por isso mesmo tem que ser organizada nos mínimos detalhes. Avaliamos a quantidade de apresentações, o horário do início do desfile, que pretendemos, inclusive, que seja às 8h30, até para que as pessoas possam ficar até o final e tenham o dia livre para fazer suas programações. E nesse processo, a participação das escolas é de fundamental importância, até para que o evento seja símbolo de criatividade e oportunidade para que todos possam homenagear a cidade”, destaca Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário