quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Documentário “Dominguinhos canta e conta Gonzaga” divulga seu primeiro teaser no Blog Sertão9


Divulgação
Há dois anos, os diretores Wagner Malagrine e Mauricio Machado caíram na estrada para realizar seu primeiro projeto. Com recursos próprios, viajaram por todo Nordeste brasileiro para descobrir e retratar a riqueza “O São João de Dominguinhos”. Na bagagem trouxeram não só um documentário que está em fase de finalização, mas também o desejo de continuar contando a história do forró e de seus grandes mestres. Viram no Prêmio Funarte “Centenário de Luiz Gonzaga” a oportunidade de captar recursos para contar uma nova história. Assim nasceu “Dominguinhos canta e conta Gonzaga”, um documentário que estreia até o dia 13 de dezembro, data do aniversário de 100 anos do Luiz Gonzaga.
O objetivo do filme é contar a história de Luiz Gonzaga a partir de um ponto de vista diferente, o do músico Dominguinhos, seu principal seguidor e herdeiro musical. “Foi o Gonzaga que descobriu o Dominguinhos ainda criança. Aliás, o próprio Gonzaga sugeriu o nome de “Dominguinhos”. Por isso, a história dos dois se misturam, é uma vida toda dividindo o palco. Durante nossa pesquisa, descobrimos detalhes inéditos desta amizade que é suma importância para a cultura popular brasileira. E não podíamos deixar de registrar essa história. Acredito que por termos abordado esse ponto de vista diferente que conquistamos o Prêmio da Funarte.”, afirma Wagner Malagrine, um dos diretores do filme e idealizadores do projeto.
O filme foi rodado nas cidades de Garanhuns e Exu, em Pernambuco e teve como cenários o Museu do Gonzagão e o Hotel Tavares Correa, local onde os dois músicos se conheceram. Segundo Mauricio Machado, um dos diretores do filme e idealizadores do projeto,”Foi uma viagem incrível, saímos de São Paulo e fomos até Pernambuco de carro, refazendo os passos dessa amizade. Durante as filmagens, Dominguinhos literalmente contava um causo, cantava uma música e acho que o filme vai conseguir transmitir esse clima bem intimista para os fãs do Gonzaga e do Dominguinhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário