quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Semana da Cultura Popular homenageia Gonzagão e Amado com programação gratuita

Blog Sertão9


O Centro Histórico de Salvador vai sediar entre os dias 28 e 31 de agosto, no Largo Pedro Archanjo e no Terreiro de Jesus, a 2ª edição da Semana da Cultura Popular, que este ano terá como tema a riqueza e a diversidade cultural da Bahia. Os grandes homenageados do evento serão Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.



Durante os quatro dias serão apresentadas manifestações populares de linguagens distintas, com representações da cultura de norte a sul do Estado, durante os diálogos interculturais, palestra, apresentações de música, dança, exibições de cinema, exposições, concerto com a Orquestra Afro Sinfônica e oficina de xilografia.

Música, Exposição, Dança e Cinema
Na abertura, nesta terça-feira(28), haverá shows de Estevam Dantas e Zé Gonzaga, às 14h, no Largo Pedro Archanjo. No mesmo local terá a exposição Luiz e Jorge Amado e será exibido o documentário 'Celebrando: Luiz Gonzaga e Jorge Amado'. As duas atividades podem ser conferidas todas as tardes, entre os dias 28 e 30/8. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário